Fotógrafo acreano Odair Leal tem foto escolhida para livro “O Melhor Fotojornalismo Brasileiro”

No Dia Mundial da Fotografia veja abaixo as imagens do fotógrafo acreano, Odair Leal. É a segunda vez que o Odair é premiado com a honraria

O fotógrafo acreano, Odair Leal, com passagens profissionais por vários jornais impressos do Estado, foi novamente selecionado e teve uma de suas fotos ilustrando o livro ‘O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro’, da Editora Europa, que selecionou as melhores imagens de 2015/2016.

A foto escolhida para ilustrar o livro foi a que mostra refugiados haitianos apontando em um mapa do Brasil o destino da sua jornada. A foto foi produzida para agencia Reuters, onde Odair é colaborador. Na edição de 2012/2013, o fotógrafo também teve uma de suas fotos selecionadas entre as melhores imagens do país.

A foto escolhida para ilustrar o livro foi a que mostra refugiados haitianos apontando em um mapa do Brasil /Foto: Odair Leal

“Tenho a honra e a satisfação de estar mais uma vez entre os trabalhos mais reconhecidos de 2015. Isso nos incentiva a cada vez mais aprimorarmos as técnicas e nos aplicarmos ainda mais para registrar o nosso cotidiano. Mesmo não estando vinculado a um jornal local, ainda estamos atuando com as grandes agências”, revelou Odair Leal.

A edição 2015/2016 do livro reúne os 109 melhores repórteres fotográficos do Brasil, entre profissionais de revistas, jornais, portais e agências de notícias distribuídos por todas as regiões do país. No livro são impressas as 200 melhores e mais importantes fotos de 2015.

A foto premiada e outras imagens de Odair Leal podem ser vistas no blog do fotógrafo: http://odairleal.blogspot.com.br

Repórter fotográfico, Odair Leal – Foto: internet/divulgação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima