Acusado estava sendo procurado após fugir da delegacia de Brasiléia
Alxandre Lima, da redação
Um caso inusitado aconteceu na madrugada deste domingo, dia 2, por volta das 3h45, quando policiais da delegacia de Epitaciolândia foram acionados por telefone, de que um homem teria tentado invadir uma casa no Bairro José Hassem, para furtar dinheiro e celulares mas que havia sido detito.
Os policiais se deslocaram para o local e quando chegaram na casa, constataram que se tratava de Leonardo da costa Araújo, 20 anos, vulgo ‘Pilin’, que era procurado pela justiça acreana, após fugir da delegacia da cidade a cerca de alguns meses atrás.
O que chamou atenção dos agentes, seria pelo fato do acusado e que os próprios moradores o capturaram e o amarraram Pilin pelas mãos e pelos pés, além de estar com um grande corte no couro cabeludo e bastante ensanguentado.
Pilin já era investigado por assalto e furto de motos, tanto do lado brasileiro quanto do lado boliviano e já havia sido preso porém conseguiu fugir da delegacia de Epitaciolândia, considerado foragido da justiça e contra o mesmo havia mandado de prisão em aberto.
Além da prisão, o acusado foi flaglanteado pela tentativa de assalto pelo delegado plantonista, Messias Ribeiro, e deverá ser encaminhado para o presidio nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça.