A Polícia Militar do Acre prendeu, na noite desta sexta-feira (23), um foragido da Justiça identificado como José Nazaré da Cruz Gonçalves, de 43 anos, após denúncias de que o homem estaria realizando disparos de arma de fogo em via pública, no Conjunto Universitário 3, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas por meio do disque-denúncia 181, o suspeito estaria amedrontando moradores da região ao efetuar os tiros. A guarnição do 1º Batalhão foi acionada e se deslocou até a rua José Oliveira Maria, onde identificou o homem e confirmou, por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão, que havia uma ordem de prisão expedida contra ele pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco. O mandado refere-se ao crime de quebra de medida protetiva.
Ao notar a aproximação dos militares, José Nazaré tentou se esconder dentro de uma residência. Os policiais realizaram uma varredura no local e o encontraram escondido embaixo de uma cama. Durante a abordagem, também foi localizada uma arma de fogo artesanal calibre .22, com uma munição intacta.
Diante da confirmação do mandado judicial e da posse ilegal da arma, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto ao armamento apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.