Foragido da Justiça é preso após romper tornozeleira e praticar crimes na fronteira

Delegacia de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima/arquivo

Se encontra preso na delegacia de Epitaciolândia, Jailson Barroso Coelho (25), mais conhecido pela alcunha de “Tampinha”, que estava foragido da Justiça do Acre após romper a tornozeleira eletrônica, beneficio obtido para aguardar em liberdade assistida, por crimes praticados tempos atrás.

Jailson ‘Tampinha’, estava praticando crimes na zona rural e foi preso pela PM.

Apesar de ter sido beneficiado pela Justiça, ‘Tampinha’ resolveu desobedecer às normas impostas, como não praticar crimes, frequentar bares a partir de determinadas horas, entre outras restrições.

Jailson após romper a tornozeleira no início de janeiro, resolveu praticar crimes na zona rural sendo denunciado às autoridades que estaria praticando arrombamentos e furtos, até mesmo intimidando moradores, lhes tirando o sossego por temer que algo pior acontecesse contra suas famílias.

Com o mandado de prisão, uma guarnição da PM foi montada e se deslocou ao ramal do km 18, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico), com intuito de localizar e prender o acusado. Após circular por cerca de 6 quilômetros de ramal, o mesmo foi avistado em uma moto.

Ao perceber a viatura da Polícia Militar do 5º Batalhão, Jailson tentou fugir e após perder o controle e cair, saiu correndo pela estrada por cerca de dois quilômetros, sendo alcançado e detido pela guarnição.

Foi relatado que o acusado teria praticado roubo de uma motocicleta no lado boliviano, que foi localizada e restituída a proprietária, arrombamento de uma ‘polharia’, além de estar envolvido em um roubo praticado contra uma proprietária de uma lanchonete da fronteira.

Cumprindo o mandado de prisão, Jailson foi detido e conduzido para a delegacia de Epitaciolândia, onde seria ouvido e esperar o pronunciamento do Judiciário e saber quando iria ser transferido para o presídio na Capital.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima