Foi repatriado: Acusado de furtos foge algemado para o lado boliviano

Márcio vinha praticando furtos pelas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia – Foto: vídeo-captura

Alexandre Lima

Uma operação feita por policiais militares lotados no 10º Comando da PM em Brasiléia, conseguiu prender Márcio Oliveira da Silva, conhecido no mundo do crime, pelo apelido de “Jack”. Este já é velho conhecido pela Justiça e tem várias passagens registradas.

‘Jack’ vem sendo notícia nas páginas policiais desde 2011. Num dos casos, foi protagonista num furto onde teve a cara de pau de roubar a feira do mês, da pessoa que o vinha alimentando e no outro, foi vítima de uma tentativa de assassinato no lado boliviano, sendo furado por arma branca.

Jack foi esfaqueado a um ano atrás no lado boliviano – Foto: Arquivo

Segundo foi apurado, Márcio que dependente químico, vinha praticando furtos pelas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Na manhã desta terça-feira, o mesmo foi detido em flagrante no Bairro José Hassem quando tentava pela quinta vez, furtar uma residência.

Num momento de descuido, Jack correu e pulou no igarapé Bahia, que faz divisa do Bairro com o lado boliviano. Sem poder atuar na Bolívia, os policiais acionaram as autoridades daquele pais e conseguiram detê-lo pouco tempo depois.

Com a parceria entre os dois países, foi possível realizar a extradição para o lado brasileiro. O comandante da PM, Capitão Estene, esteve no comando da FELCC para tratar dos trâmites de repatriamento. “Com essa parceria entre os governos de Pando e o Acre, estaremos diminuindo a criminalidade na fronteira”, disse.

Matérias relacionadas:

Jovem esfaqueado na Bolívia é socorrido no lado Brasileiro

Desocupado furta feira do mês de quem lhe dava o que comer

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima