Fumaça invadiu campo durante partida de Atlético-AC e Luverdense — Foto: Reprodução Rede Amazônica/Acre
Por Aline Nascimento, G1 AC
Uma incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata de 10 hectares no início da tarde deste domingo (25). A vegetação fica atrás da Rodoviária de Rio Branco, na capital acreana. Bombeiros do 2º batalhão começaram a tentar conter as chamas meio-dia.
A fumaça invadiu o campo do Florestão e o jogo entre Atlético-AC e Luverdense, pela série C do Campeonato Brasileiro, precisou ser paralisado por cerca de 7 minutos. A interrupção ocorreu logo no início da partida.
O major Cláudio Falcão explicou que os bombeiros tiveram que retornar para o 2º batalhão para abastecer os caminhões.
“As guarnições tiveram que retrair para abastecer porque ficamos sem material de combate. Estamos com um batalhão só, não temos como mandar reforço porque todo mundo está atendendo em várias áreas”, ressaltou.
Simultaneamente, bombeiros atenderam ocorrências no bairro Sobral, em uma região de mata que fica perto da Central de Abastecimento da Capital (Ceasa), e também na Rua Tião Natureza, bairro Chico Mendes.
Falcão acrescentou que o fogo no bairro Sobral foi controlado por volta das 14h38. “Estamos na Sobral com o terceiro batalhão, o primeiro está em outro local”, complementou.