fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo lidera ranking de clubes da CBF pelo quarto ano seguido, superando Palmeiras e São Paulo

Publicado

em

A entidade usa o desempenho dos últimos cinco anos para chegar à pontuação dos clubes

O Flamengo passou em branco na atual temporada, decepcionando bastante sua torcida. Mesmo sem ganhar nenhum título, o clube carioca continua a encabeçar o ranking nacional de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), superando os campeões do Brasileirão, o Palmeiras, e da Copa do Brasil, o São Paulo. Entre os gigantes do país, o Vasco é quem aparece mais distante, somente no 22º lugar.

“Pelo quarto ano seguido, o Flamengo aparece na liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF 2024. Ao todo, o rubro-negro carioca somou 16.678 pontos. A atualização anual das posições das agremiações e federações foi divulgada nesta sexta-feira pela Diretoria de Competições”, informou a CBF.

A distância do bicampeão nacional, o Palmeiras, para os cariocas é de 1.306 pontos, enquanto o São Paulo já aparece mais distante da dupla, somando 14.828, em um belo salto ao conquistar a Copa do Brasil em uma final justamente contra o rival rubro-negro.

O RNC (Ranking Nacional de Clubes) “estabelece uma classificação técnica entre 239 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais”, frisou a entidade, que usa o desempenho dos últimos cinco anos para fazer a lista.

Quarto colocado do Brasileirão, o Flamengo se beneficia de sua regularidade, já que levou o título das edições de 2019 e 2020, além da Copa do Brasil do ano passado, tendo chegado ainda à decisão em 2023.

Apenas para 2023, é definido que todas as equipes são pontuadas, com a Série A com peso bem maior e multiplicada por cinco vezes. O campeão leva 800 pontos, diante de 640 do segundo, 600 do terceiro, 560 do quarto e 552 do quinto. Já na divisão de acesso, são 400 pontos ao campeão, com 200 para quem ganhou a Série C e 100 ao detentor do troféu da Série D.

As multiplicações são menores a cada ano superado. As pontuações de 2022 foram 4x, com 3x em 2021, 2x em 2020 e 1x em 2019. E sempre os vice-campeões ficam com 80% do campeão.

O São Paulo recebeu 600 pontos pela conquista da Copa do Brasil, como já vinha sendo destinado ao campeão desde 2017, com o Flamengo levando mais 480, com 450 para semifinalistas eliminados, 400 a quem caiu nas quartas, 200 nas oitavas, e assim sucessivamente. Todos foram multiplicados por 5.

Confira os 30 melhores times do ranking da CBF:

 

1º – Flamengo: 16.678 pontos

2º – Palmeiras: 15.372

3º – São Paulo: 14.828

4º – Athletico-PR: 13.888

5º – Atlético-MG: 13.282

6º – Corinthians: 12.926

7º – Fluminense: 12.672

8º – Grêmio: 12.456

9º – Fortaleza: 12.350

10º – América-MG: 11.533

11º – Internacional: 11.144

12º – Santos: 11.096

13º – Bahia: 10.158

14º – Botafogo: 9.712

15º – Red Bull Bragantino: 9.046

16º – Atlético-GO: 8.908

17º – Cruzeiro: 8.330

18º – Ceará: 8.268

19º – Cuiabá: 8.076

20º – Goiás: 7.810

21º – Coritiba: 7.413

22º – Vasco: 7.006

23º – Juventude: 6.745

24º – Sport: 6.216

25º – Avaí: 5.477

26º – CRB: 5.342

27º – Chapecoense: 5.331

28º – Vitória: 5.200

29º – Vila Nova: 4.792

30º – Criciúma: 4.558

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Aos 61 anos, Solange Frazão reproduz foto tirada aos 18 usando o mesmo maiô: ‘1982’

Publicado

em

Por

Solange Frazão, de 61 anos, surpreendeu os seguidores neste sábado (11), ao reproduzir uma foto que tirou quando tinha 18. Um detalhe que chamou atenção é que a musa fitness usou o mesmo maiô que vestiu há 43 anos atrás.

“Hoje, abrindo minha caixa de recordações, me deparei com essa foto tirada em 1982 para revista Manchete. Também encontrei minha faixa de miss São Paulo e meu maiô, que guardo com tanto carinho”, disse a influenciadora. “Resolvi registrar e voltar o tempo me vestindo de miss São Paulo 1982.”

A musa fitness, que atualmente é palestrante e mentora, também falou como se sente ao relembrar os concursos de beleza que já participou. “Quantas recordações lindas! Participar do Miss Brasil e de concursos internacionais nos enche de autoestima. Hoje, 43 anos depois, vejo o quanto verdadeiramente colhemos nossas escolhas durante esta vida”, destacou.

Nostálgica, Solange acrescentou: “Bons tempos que não voltam mais. Ficam as lembranças guardadinhas no coração”. Nos comentários, a influenciadora foi muito elogiada. “O tempo não passou para você, mesmo corpo, mesmo sorriso”, disse uma pessoa. “Cada vez mais linda”, escreveu outra. “Minha inspiração”, acrescentou mais uma.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quem é você, mãe? Por Noélli Santiágo

Publicado

em

Por

A sociedade muitas vezes impõe às mulheres um fardo pesado, exigindo que elas desempenhem múltiplos papéis simultaneamente. Além das responsabilidades tradicionais, como cuidar da família e do lar, as mulheres frequentemente enfrentam expectativas profissionais elevadas. Esse acúmulo de funções pode levar a um grande impacto na saúde mental e emocional, já que as mulheres enfrentam constantemente pressões para equilibrar todas essas demandas. O estigma em torno da expressão das emoções e a falta de apoio adequado exacerbam ainda mais esses desafios, criando um ambiente onde as mulheres muitas vezes sofrem em silêncio.

Numa era onde enaltecemos a exaustão e o “nos deixarmos para depois”, lembremo-nos de que somos fonte de amor. Ao nos permitirmos olhar para nós mesmos, nos colocarmos em primeiro plano e sermos protagonistas de nossas vidas, fortalecemos não apenas a nós, mas também nossos relacionamentos e nossa capacidade de cuidar daqueles que amamos. Ser mãe é um ato de amor que começa consigo mesma, cultivando um ambiente de autocuidado e auto aceitação que se reflete em seu papel como cuidadora.

No Dia das Mães, celebramos não apenas uma figura, mas um oceano de amor incondicional. É uma oportunidade sagrada para honrar não só as mães, mas também os laços profundos que tecem entre nós, e principalmente dentro de nós.

Antes de todos os personagens que assumimos, somos seres humanos. Antes de sermos filhas, esposas, mães, amigas, profissionais, somos pessoas, seres humanos.

Busquemos em cada uma de nós essa humanidade para que possamos ser aquilo que carregamos em essência: amor.

Este lembrete é vital: muitas vezes nos perdemos nas demandas externas, esquecendo-nos de cuidar do nosso próprio bem-estar. Este é um convite para reconectar com nossa essência, para nos lembrarmos da importância de reservar tempo para nutrir nossa própria alma e encontrar equilíbrio em meio às múltiplas facetas da vida.

“Somos aquilo que transbordamos. Isso é o que fica gravado para os nossos filhos. Aprender a olhar para dentro, cuidarmos daquilo que nos nutre, de corpo mas também de Alma é o que necessariamente estamos passando adiante, conscientes ou não.”, comenta Noélli Santiágo.

Relações são construídas a partir de cada um de nós e, na maternidade, algo sagrado se manifesta, nos convidando a refletir sobre a profunda troca de energia que ocorre entre nós.

Desde o momento da concepção, há uma conexão intrínseca que transcende as palavras, uma comunicação silenciosa que flui através do toque, do olhar e do amor. É uma dança emocional em que ambos os participantes se influenciam mutuamente, nutrindo-se e crescendo juntos ao longo do tempo. Essa troca energética é uma manifestação poderosa do vínculo incomparável entre mãe e filho, uma ligação que perdura além das fronteiras do tempo e do espaço.

Ser mãe, por vezes nos obriga a ser melhor do que realmente somos. E talvez essa seja a mágica.

Noélli Santiágo:

Terapeuta Consciencial, especialista em equilíbrio energético, dedica-se ao atendimento e às práticas curativas, de acordo com as técnicas desenvolvidas pelo Mestre Choa Kok Sui e orientadas pelo Institute For Inner Sciences de Mrs. Charlotte Anderson.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Deborah Secco e Maria Flor, se hospedam em hotel com diárias de R$ 4,5 mil: ‘Paris’

Publicado

em

Por

Deborah Secco escolheu Paris, na França, como destino para uma viagem especial que faria apenas com a filha de oito anos, Maria Flor. A atriz escolheu um hotel cinco estrelas bem localizado para tornar sua estadia memorável. Contudo, vale ressaltar que a famosa pagou caro pelo conforto.

Situado no centro do bairro Saint-Germain-des-Prés, o “Hotel Bel Ami” foi o escolhido pela atriz. O mesmo fica perto de pontos turísticos importantes como o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame. Além disso, a estadia oferece acesso gratuito à academia e à sauna, bem como quartos modernos. Com diárias que chegam a custar R$ 4,5 mil, o hotel luxuoso tem muito a ofertar. Deborah Secco e Maria Flor contam com um farto buffet de café da manhã todas as manhãs. Além disso, há um bar que serve bebidas e lanches leves para os hóspedes se sentirem à vontade.

Ao compartilhar detalhes da estadia, a atriz revelou estar encantada com o hotel. Ela descreveu o local como sua “casa” em Paris e destacou a diversidade de comodidades oferecidas, incluindo áreas para relaxamento e momentos especiais com Maria Flor. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo