Fla insiste em 1 ano para Ribeiro e não se envolve em dívida do Corinthians

O Flamengo não abre mão de renovar com Everton Ribeiro por apenas um ano. O desejo do jogador, que fará 35 de idade em abril, é de um novo contrato por mais duas temporadas, ou uma com prorrogação automática se atingir metas antecipadamente estabelecidas.

A possibilidade de troca entre o clube carioca e o Corinthians envolvendo Thiago Maia e Fausto Vera existe. Contudo, a diretoria rubro-negra não admite se envolver na dívida do clube paulista com o Argentinos Juniors, que ainda não recebeu o valor total pela venda do volante de 23 anos, em 2022.

O clube carioca segue com dois impasses: Matías Viña e Leo Ortiz. Em ambos ainda há uma distância entre o que pedem, respectivamente, Roma e Red Bull Bragantino pela liberação do lateral-esquerdo e do zagueiro. As conversas deverão se estender por janeiro.

A lateral-direita, no momento, não deve movimentar o mercado do Flamengo, que admite negociar um dos três atletas da posição que possui: Varela, Matheuzinho e Wesley. Caso Viña não seja contratado, os dirigentes irão atrás de outro nome, já que contam apenas com Ayrton Lucas para a posição.

O interesse em Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Real Betis é real. No entanto, também segue considerável a distância financeira entre a pretensão do clube e quanto custaria o atacante, que tem ficado no banco de reservas nos jogos do campeonato espanhol.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
UOL