Final de semana: PM registra mais de 40 ocorrências na fronteira

PM registrou mais de 40 ocorrências na fronteira – foto: Almir Andrade

Alexandre Lima

O 10º Batalhão da Polícia Militar do Acre, localizado em Brasiléia, cidade localizada a 240 da Capital acreana, registrou um final de semana atípico referente às ocorrências registradas neste início de ano na fronteira do Acre.

Desde o final de sexta-feira, dia 16, até as primeiras horas desta segunda-feira, dia 19, registrou mais de 40 ocorrências dos mais diversos tipos, desde que são chamados pelo 190 à operações de trânsitos nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

As mais comuns, vão de agressões, embriagues, violência doméstica e vias de fatos. Geralmente nesses casos, envolve a bebida alcoólica. Onde resulta de condução à delegacia e o caso é resolvido ali mesmo e os envolvidos são liberados posteriormente.

Também foi registrado, uma prisão de um homem por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, uma vez que foi detido por estar portando uma pequena quantidade de entorpecentes em frente a um forró localizado na cidade de Brasiléia. Este foi conduzido à delegacia e está detido para averiguação.

Três foram conduzidos também, por serem flagrados portanto arma branca (facas). Este seriam ouvidos pelo delegado durante a manhã desta segunda-feira, e possivelmente seriam liberados após serem ouvidos pelo delegado.

Foto: Almir Andrade

Dois acidente de transito foram registrados. Nestes, ninguém corria risco de morte, mas sofreram ferimentos pelos corpo e fraturas ósseas, uma vez que envolvia motos. Foi constatado que todos os envolvidos teriam feito manobras inadequadas que lhes causou a situação.

Também está registrado no Comando Militar, dois arrombamentos em residências, um em Brasiléia e outro em Epitaciolândia, onde foi constatado furtos de objetos pessoais. Os principais suspeitos estão sendo investigados e provavelmente são menores já conhecidos no mundo do crime.

Também foi realizado uma operação surpresa de trânsito. Em menos de uma hora, mais de 20 notificações foram registradas e neste meio, de tudo um pouco foi constatado. O mais grave, foi quando um condutor foi parado por estar dirigindo em visível estado de embriagues alcoólica.

Este foi preso e conduzido a delegacia e seria ouvido pelo delegado plantonista nesta segunda-feira, dia 19. Contra ele, foi feito seis notificações onde lhe renderá algumas dores de cabeça, além da ressaca moral.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima