Fim da greve? Fenabam oferece aumento salarial e bancários se reúnem para avaliar proposta

Bancos do Acre estraram em greve na semana passada

No Acre, os bancários de bancos públicos e privados devem avaliar a proposta em assembleia prevista para manhã da terça-feira (7).’

Manoel Façanha

Na nona rodada de negociação da Campanha 2014, realizada nesta sexta-feira 3 em São Paulo no quarto dia da greve nacional da categoria, a Fenaban apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários, que eleva o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição. O Comando está reunido neste momento para avaliar a proposta.

Os bancos incluirão na Convenção Coletiva o compromisso de que “o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho”.

Em relação aos dias parados, a Fenaban propõe compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

No Acre, os bancários de bancos públicos e privados devem avaliar a proposta em assembleia prevista para manhã da terça-feira (7).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima