Fim da greve? Fenabam oferece aumento salarial e bancários se reúnem para avaliar proposta

Bancos do Acre estraram em greve na semana passadaBancos do Acre estraram em greve na semana passada

Bancos do Acre estraram em greve na semana passada

No Acre, os bancários de bancos públicos e privados devem avaliar a proposta em assembleia prevista para manhã da terça-feira (7).’

Manoel Façanha

Na nona rodada de negociação da Campanha 2014, realizada nesta sexta-feira 3 em São Paulo no quarto dia da greve nacional da categoria, a Fenaban apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários, que eleva o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição. O Comando está reunido neste momento para avaliar a proposta.

Os bancos incluirão na Convenção Coletiva o compromisso de que “o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho”.

Em relação aos dias parados, a Fenaban propõe compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

No Acre, os bancários de bancos públicos e privados devem avaliar a proposta em assembleia prevista para manhã da terça-feira (7).

Comentários

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima