Troféu da Copa do Mundo • Divulgação/Fifa
Troféu da Copa do Mundo • Divulgação/Fifa
A Espanha não poderá enfrentar a Argentina e a França não enfrentará a Inglaterra antes da final da Copa do Mundo, desde que vençam seus grupos, após a Fifa anunciar nesta terça-feira (25) o procedimento do sorteio.
Mesmo que essas equipes não vençam seus grupos, os quatro países cabeças de chave não poderão se enfrentar até as semifinais.
O sorteio da Copa do Mundo de 2026 acontecerá em 5 de dezembro, em Washington, e a tabela atualizada dos jogos, incluindo estádios e horários de início, será divulgada no dia 6.
Canadá, México e Estados Unidos, países-sede do Mundial, estão no Pote 1, que inclui Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
O Pote 2 é composto por Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália.
O Pote 3 incluirá Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.
O Pote 4 será composto por Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia e os quatro vencedores da repescagem europeia, além dos dois classificados do playoff mundial.
Aplicam-se restrições de confederação, não sendo permitido que um grupo tenha mais de uma equipe da mesma região, exceto a Uefa, que tem 16 representantes e pode colocar até duas equipes em um grupo.
O torneio nos Estados Unidos, México e Canadá começa em 11 de junho, com a final marcada para 19 de julho, em Nova Jersey.
Fonte: CNN