A mulher presa contou à PM que a confusão começou porque ela beijou a dona da casa, quando foram flagradas pelo marido da mesma. Foto: ilustrativa
Um beijo entre duas mulheres desencadeou uma série de crimes violentos na madrugada desta segunda-feira (30) no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul (AC). Três homens foram presos e um adolescente apreendido após tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública, além de crimes de resistência, invasão de domicílio, ameaça e dano ao patrimônio público.
De acordo com relatos, uma festa acontecia normalmente em uma residência quando o grupo invadiu o local sem consentimento. O proprietário, ao se sentir ameaçado pelas atitudes intimidatórias dos invasores, acionou imediatamente a Polícia Militar.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos com violência. Um dos agentes sofreu tentativa de homicídio no exercício da função, levando à prisão em flagrante dos envolvidos. Além da agressão, o grupo também cometeu danos ao patrimônio público durante o confronto.
Testemunhas relataram que toda a confusão começou após um beijo entre a dona da casa e uma visitante, fato que teria desencadeado a fúria do grupo invasor. As investigações seguem apurando se há motivação homofóbica por trás da ação violenta.
Os detidos foram encaminhados à delegacia e responderão pelos crimes. O caso expõe a tensão social e a necessidade de reforço no policiamento para conter atos de violência motivados por preconceito na região.