Festa de confraternização entre motociclistas quase termina em tragédia na BR 317

Moto Honda azul, estilizada ficou exposta durante encontro em Epitaciolândia.

Alexandre Lima

Um encontro entre clubes de motociclistas da fronteira com grupos da Capital durante o dia deste domingo, dia 01 de outubro, por pouco não termina com uma história nada boa no final do dia.

O programa organizado no Clube Guaritas, na cidade de Epitaciolândia, reuniu amantes de motos de Brasiléia, Epitaciolândia, Sena Madureira e do estado vizinho de Rondônia, além de amigos que estavam de passagem pela fronteira vindo do Peru.

Motociclista e músico Max, sofreu ferimentos leves após a queda.

O evento contou com um almoço onde todos puderam ouvir uma banda de rock, para em seguida, alguns retornarem à Capital, distante cerca de 240km ao menos. Foi quando um grupo estava pouco mais de 20km de Epitaciolândia quando aconteceu um acidente.

O musico Max Dean Araújo Fernandes (33), perdeu o controle de sua moto modelo Honda/Shadow, placa MZQ 1571, após tentar desviar um buraco, fazendo com que caísse, lhe causando alguns ferimentos e danos materiais no veículo.

Socorristas dos Bombeiros foram acionados e após realizar os primeiros socorros, resgataram o musico para o hospital de Brasiléia, onde foi atendido e medicado. Max não apresentava ferimentos graves e possivelmente ficaria em observação por algumas horas.

Moto ficou danificada após a queda na estrada.

Segundo os motociclistas, a revolta fica para o descaso por parte dos órgãos responsáveis pela BR 317, que é um corredor turístico importante para o Acre, uma vez que liga aos países vizinhos da Bolívia e do Peru.

Em tempo, são trechos que já foram investidos muito dinheiro. Entre os municípios de Xapuri e Epitaciolândia, faltando cerca de 30km, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade devido os buracos capazes de furar pneus até de caminhão.

Já no sentido Brasiléia/Assis Brasil, após o 50 dos 110km no total, cerca de três pontos exigem que os motoristas praticamente parem seus veículos, caso não, poderão ter problemas de pneus, quebrar o veículo, ou, vir a se envolver em acidentes saindo da BR caindo nos barrancos lateriais.

Momento da chegada de Max no hospital de Brasiléia.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima