Fernanda Hassem participa de entrega de Títulos do Incra em Brasília

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, participou na sexta-feira, 24, no auditório do Centro Cultural, da entrega de 62 títulos definitivos pelo Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) aos produtores dos projetos de assentamento Quixadá, Pão de Açúcar, 3 meninas e Princesa.

Hildebrande Evangelista de Araújo, mora no lote 28 do projeto de assentamento Pão de Açúcar, foi um dos beneficiados com a entrega do título e agradeceu aos presentes.

“Esse dia representa muita coisa na minha vida, e fiz questão de lembrar que essa luta começou bem lá atrás. Eu agradeço a Deus, e ao meu amigo Nelsinho Moreira, que sempre me ajudou. Demorou mais chegou agora tenho o documento da minha terra”, disse.

O Superintendente regional no Acre do Incra, Eduardo Ribeiro, falou sobre a importância da ação.

“Nós temos um carinho muito especial por Brasiléia, e uma parceria com a prefeita Fernanda Hassem, trabalhando em prol do agricultor familiar de Brasiléia. Já tivemos em Xapuri, na próxima semana vamos a Capixaba e até o final do ano, temos uma meta ousada e queremos  entregar mais de 2 mil títulos em projetos de  assentamentos do Incra”, disse.

O deputado federal, Flaviano Melo, ressaltou a importância do título ser emitido no nome das mulheres.

“ A mulher não vai embora, ela pensa nos filhos, e não vende a terra na primeira oportunidade. Por isso esse cuidado da equipe do Incra, que está de parabéns por esse trabalho”, falou.

A deputada estadual, Leila Galvão, também participou da entrega de títulos.

“Esse é um momento de muita alegria. A certidão da terra garante acesso a crédito bancário para que os assentados possam melhorar sua terra , e garante mais qualidade vida para todos”, falou.

A prefeita, Fernanda Hassem, parabenizou a equipe e reforçou a parceria com o Incra.

“Nossa gestão pretende trabalhar muito focada ao homem do campo, garantindo mais oportunidade. Vamos ainda intensificar a parceria com o Incra, agora para recuperação e melhoria dos ramais. Eu quero parabenizar a equipe, agradecer todos os que estiveram presentes,  e quem ganha com isso é nossa população que tanto anseia por investimento e desenvolvimento”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima