Fernanda Hassem concede coletiva e fala dos 100 primeiros dias de sua administração

Prefeita Fernanda Hassem e o vice, Carlinho do Pelado, durante coletiva sobre seus primeiros 100 dias à frente do Município de Brasiléia

Alexandre Lima e Marcus José

Durante a manhã desta segunda-feira, dia 10, a prefeita Fernanda Hassem (PT), juntamente com seu vice, Carlinho do Pelado, receberam no gabinete, a imprensa local para falar dos 100 dias de trabalho a frente do município de Brasiléia.

Fernanda Hassem em uma conversa quase que informal, iniciou falando dos problemas que não poderiam deixar passar, que seria de como recebeu a Casa. “Não queremos aqui ficar olhando para trás, no retrovisor como foi feito, mas o que esperávamos era bem menor. Brasileia tem uma dívida de aproximadamente 12 milhões em vários setores que vamos enfrentar sem baixar a cabeça”, disse.

Um vídeo institucional foi apresentado mostrando um pouco do que já foi feito e que já se pode ver a diferença nesses 100 dias. Fernanda falou do que estar por vir e destacou que, “em quatro anos, temos certeza que não iremos fazer tudo em todo em todas as áreas, mas, estamos encarando de frente. Nenhum gestor que passou por essa sala conseguiu e vamos dar o possível para que todos possam ver que podemos fazer muito se quisermos trabalhar em prol de nosso Município”.

A gestora falou dos projetos que estão em planejamento, como investimentos em esporte, área social e lazer, mas que tem muito a ser feito primeiro. Destacou que alguns serão gradativamente implantados conforme as necessidades uma vez que existe muitas contas que estão sendo cobradas e estão sendo negociadas.

“Não podemos ser irresponsáveis que fazer investimentos em setores devendo e não pagando. Essas contas estão sendo negociadas e estamos buscando todos para conversar”, disse Fernanda. Outra boa notícia, seria que estão em busca de meios para o Município deixe a área da inadimplência, fato que vem impossibilitando Brasileia de receber recursos federais. De oito, um já foi retirado.

A outra boa notícia, seria que obras importantes que foram deixadas de lado nos últimos meses de 2016, poderão ser iniciadas nos próximos dias, como as ruas Manoel Ribeiro que liga o centro ao ginásio esportivo e Joaquim Macedo que liga Avenida Marinho Montes ao Depasa, além de outras. Destacou que foram muitas reuniões e contados para que esses recursos retornassem e acordos com as empresas já foram acertados.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A inadimplência junto com a empresa de eletricidade é uma realidade cruel assumida. “São cerca de R$ 770 mil reais dividas que estamos negociando e vemos a necessidade das ruas com iluminação para que leve um pouco de segurança. Já estamos negociando e algumas melhorias já foram feitas em várias ruas da área urbana de Brasileia”, pontuou.

Prefeita e vice após coletiva com comunicadores.

Investimentos em saúde, saneamento básico, arrecadação municipal, melhoramentos nos bairros periféricos e o velho centro da cidade, estão nos projetos junto com a área rural e seus ramais para que possam receber melhorias e as produções cheguem até a cidade, gerando renda para todos.

Foi perguntado de sua popularidade nestes 100 dias a frente da prefeitura; “São frutos de um trabalho em conjunto com minha equipe. Não posso deixar de falar de meus secretários e funcionários que estão empenhados em trabalhar e levar esperança de dias melhores para àqueles que nos deram um voto de confiança. Estamos trabalhando todos os dias, visitando, nos reunindo para ouvir e tentar levar soluções e creio que é esse trabalho que está nos dando um bom retorno  junto a população de uma forma geral”, destacou a gestora.

Veja vídeos da coletiva onde Fernanda Hassem destaca os trabalhos já feito e dos projetos que estão por acontecer.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima