Feriados religiosos serão substituídos pelo Dia da Diversidade Religiosa no Estado do Acre

Proposta foi discutida em comissão com padres, pastores e deputados

JAIRO CARIOCA

Os feriados religiosos oficialmente sancionados pelo Governo do Acre referentes ao Dia do Evangélico (23 de janeiro) e ao Dia do Católico (20 de janeiro) deverão ser substituídos pelo ‘Dia da Diversidade Religiosa’. A proposta é do deputado Heitor Júnior (PDT).

A deputada Eliane Sinhasique apoia a mudança afirmando que esse acordo foi realizado com a participação de padres e pastores, além disso atende a um pedido da Federação do Comércio do Estado do Acre. “Isso acaba impactando os custos operacionais das empresas quando os feriados são comemorados no meio da semana”, destacou Sinhasique.

A proposta é do deputado Heitor Júnior (PDT), presidente do CCJ/Foto: reprodução

O autor do Dia do Evangélico, deputado Helder Paiva, não está mais no parlamento. O deputado Manoel Morais, do PSB, foi quem criou o Dia do Católico, em março de 2016, justificando o reconhecimento dos católicos na construção do Brasil. A proposta recebeu críticas do padre Mássimo Lombardi, na época.

Lombardi participou da reunião com deputados na Assembleia Legislativa, pois é um dos apoiadores para a mudança de data dos feriados, que poderá ser no segundo domingo de janeiro. A projeto tramita nas comissões da Aleac.

As duas datas constavam como feriado estadual no calendário de eventos do Acre. Para Sinhasique, com a nova proposta “todos sairão homenageados”, destacou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima