Feriado termina sem nenhuma vítima fatal nas estradas, diz PRF

Apenas três acidentes foram registrados sem nenhuma vítima fatal.

Apesar do aumento do fluxo nas estradas durante o feriado prolongado, o saldo da Operação Independência 2013, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi positivo.

Apenas três acidentes foram registrados sem nenhuma vítima fatal, confirma o balanço. A operação teve início na quinta-feira (5) e foi encerrada às 24 horas de domingo (8).

Segundo o inspetor Henzio Albuquerque, mesmo com vários festivais de praia, que ocorreram no final de semana, o clima foi de tranquilidade nas estradas. “No geral, a cada ano as ocorrências reduzem, e neste ano não foi diferente”, conclui.

Um dos acidentes ocorreu no km 35 da BR 364 e os outros dois em trechos urbanos. No balanço oficial, 486 veículos foram fiscalizados, 241 testes do bafômetro realizados, 20 multas aplicadas e duas pessoas presas.

Uma das preocupações da PRF neste feriado foi com relação à segurança do desfile cívico no município do Bujari, que foi realizado na rua.

Além disso, os agentes fiscalizaram as infrações que, normalmente, dão causa aos acidentes ou que potencializam suas consequências, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, uso do cinto de segurança e, principalmente, condução após o consumo de bebidas alcoólicas, conforme a Lei 11.705.

Durante a fiscalização, foi verificada a documentação dos veículos e do condutor, e os equipamentos obrigatórios.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima