Feira do peixe em Brasiléia tem início com a presença do Prefeito e Secretário Lourival

Secretário Lourival Marques (d) prestigiou abertura da 1ª Feira do Peixe do Alto Acre em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Cerca de 20 piscicultores estarão vendendo cerca de 10 toneladas na praça Ugo Poli

Alexandre Lima

Começou na manhã desta terça-feira , dia 26, a 1ª Feira do Peixe do Alto Acre,  realizada na praça Ugo Poli, área central da cidade onde reúne piscicultores dos quatro municípios. A abertura contou com a presença do secretario Lourival Marques Filho, juntamente com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, vereadores e representantes de financeiras que são parceiras.

A Feira é uma organização do governo do Estado, através da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) , Coopergrãos (Cooperativa de Produtores Agroflorestais de Brasiléia) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município além do apoio da Prefeitura de  Brasiléia e Ministério da Pesca e Aquicultura.

Fora o comercio de peixe, o espaço está aberto para outros produtores de verduras, grãos, doces, além derivados do leite e artesanatos e preço dos peixes como tambaqui, curimatã e pirapitinga estão sendo vendidos a R$ 6 reais o quilo.

A feira acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 28. Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima