Feira do Peixe em Brasiléia espera negociar cerca de 30 toneladas

Alexandre Lima, com Marcus José e Marquinho Filho

Iniciou nesta quarta-feira, dia 23, no mercado municipal de Brasiléia, a 4ª Edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar do Alto Acre que se estende até o dia 25. A realização tem como parceiros, Prefeitura, Sebrae, Governo do Acre, Pesacre e apoio da Coopergrão e produtores de peixes.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, Secretários, vereadores representados pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Jorge Fiesca e convidados, e o gerente do Sebrae, Jorge Saadi Filho.

Ao todo, serão 18 produtores e quatro tratadores que estarão a disposição dos clientes que visitarem a Feira. Também estão participando, os produtores hortifrutigranjeiros, além da participação da feira de artesanato e vendedores de comidas e quitutes regionais.

Segundo foi informado, até a chegada do peixe na feira deste ano, todos os produtores tiveram que passar por uma grande capacitação com assessoria técnica, onde puderam aprender ainda mais, como criar da forma correta do pescado e oferecer ao cliente, um produto de boa qualidade tanto no varejo, quanto no atacado.

Segundo o representante do Sebrae, além de uma logística técnica, tem o artesão local e comidas típicas que se junta com mais de 15 espécie de peixe para que o cliente possa ter uma grande oferta de serviço e se sinta a vontade na Feira.

Para o prefeito Everaldo Gomes, “É importante a parceria para que os produtores se sintam mais valorizados e possam oferecer sua produção. Desse forma, estão gerando renda para suas famílias e estamos felizes em poder participar colaborando com o escoamento no trabalhos em ramais. Um dos pontos importante nessa Feira, é a retirada do atravessador do meio fazendo com que o preço do quilo do peixe fique menos de R$ 10 reais”, finalizou o gestor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima