Fecomércio/AC e empresários se reúnem para realização de feira em Brasiléia

Alexandre Lima

Um encontro realizado na sede do Sebrae na cidade de Brasileia nesta semana, reuniu representantes de bancos, Suframa, Associações e Sindicatos Comerciais, além de empresários de Epitaciolândia, irão se juntar ao Sesc e Senac, para um grande evento comercial no final do mês de junho e início de Julho.

O evento também contou com a presença da Superintendente da Fecomércio/Acre, senhora Marta Bonini e equipe de assessores, onde escutou e se prontificou em levar ao presidente, Leandro Domingos Teixeira Pinto, a ideia de realizar uma grande feira comercial envolvendo a classe empresarial da fronteira.

Empresários e representantes de órgãos foram convidados para discutir o evento o próximo mês – Foto: Alexandre Lima

Segundo Júnior Revollo, representante da Associação Comercial de Brasiléia, este evento irá dar um estimulo a mais aos empresários da fronteira, “estamos passando por um momento delicado na economia, mas, precisamos buscar meios para que possamos vender nossos produtos que estão nas prateleiras. Então, estamos nos reunindo para criar uma grande feira para oferecer produtos diversos com baixos preços acessíveis”.

Marta Bonini, superintendente da Fecomercio no Acre, esteve presente para ouvir as propostas – Foto: Alexandre Lima

Se junta nesse evento, a disponibilidade de cursos em gastronomia, atendimento odontológicos nas carretas do Sesc e Senac. “Todo esse movimento irá dar uma nova vida para os comerciante, uma vez que a fronteira estará recebendo um grande número de turistas, que estarão movimentando a rede hoteleira, restaurante, mercearias e outros comércios direta e indiretamente”, finalizou.

Já a superintendente da Fecomercio, Senhora Marta Bonini, que esteve representando o presidente, Leandro Domingos Teixeira Pinto, disse que o Órgão “sempre esteve olhando para os municípios da fronteira, em especial, Brasiléia que passou por duas catástrofes naturais, prejudicando os moradores e o empresários de uma forma em geral. Acreditamos que este vento irá ajudar e muito os comerciantes como um todo”.

Destacou a importância da parceria com órgãos como o Banco da Amazônia, Sebrae, Sesc, Senac, Suframa, Prefeitura Municipal, Governo Estadual e os empresários de Brasiléia e Epitaciolândia que irão estar presente no evento.

A data de execução, inicialmente foi acertada para os dias 30 de junho, 1 e 2 de Julho, ligado ao caranval fora de época, maior evento que acontece na cidade de Brasiléia. O nome oficial da feira ainda estar por ser decidido.

Representante do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia, Júnior Revollo, está definindo metas com os participantes – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima