Fazendeiro é preso em Rondônia acusado de mandar executar filho de empresário do Acre

Após mais de um ano de investigação, a Polícia Civil de Rondônia prendeu na última sexta-feira, 7, um fazendeiro de 29 anos acusado de mandar executar Fernando Carvalho da Fonseca, que foi assassinado com 4 tiros em agosto de 2020, na cidade de Vila Califórnia.

Fonseca era filho de um empresário do ramo de oficina de motos em Rio Branco e deixou esposa e um filho pequeno. Segundo informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil, o acusado contratou Josemar Souza Silva, de 26 anos, que atuava como pistoleiro para executar o crime contra o acreano. Ao ‘matador de aluguel’ foi pago uma grande quantidade de dinheiro. Porém, o acusado de matar Fonseca foi morto em 2021 durante uma troca de tiros em um bar na Vila Califórnia.

As investigações apontam que a motivação que resultou no assasiinato do jovem, foi em razão de que Fonseca estaria tendo um relacionamento com a namorada do fazendeiro. Revoltado com a traição, ele contratou o pistoleiro que acabou tirando a vida do acreano em uma emboscada.

O fazendeiro foi encaminhado para o presídio de Porto Velho, onde ficará à disposição da justiça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas