Fazenda garante que servidor vai continuar recebendo dentro do mês trabalhado

Mâncio Lima Cordeiro (Foto: Secom/Governo do Estado)

Após pagar o salário de dezembro aos servidores públicos estaduais antes do Natal, o Governo do Estado segue com o pagamento da segunda parcela do 13º ao funcionalismo do Estado, previsto para ser concluído nesta sexta-feira, 28.

No próximo mês, o governo pretende divulgar o calendário de pagamento dos servidores para todo o ano de 2013.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, o pagamento vai continuar acontecendo dentro do mês trabalhado.

“Este mês, os salários já foram todos pagos até o dia 24. Até esta sexta-feira será concluído o pagamento do 13º, ou seja, não houve risco nenhum de não-pagamento como chegou a se especular”, declarou o secretário estadual da fazenda, Mancio Lima Cordeiro.

O secretário afastou a possibilidade de novas mudanças no calendário de pagamento dos servidores como a que a aconteceu neste mês, quando o 13º foi pago depois do pagamento dos salários de dezembro.

De acordo com Mâncio Lima Cordeiro, a mudança foi feita porque “ao longo do ano muitos servidores pediram antecipação do 13º e para que eles não ficassem sem dinheiro agora no Natal, o governo preferiu pagar primeiro os salários, e depois o 13º para aqueles que ainda tinham valores a receber”.

Segundo o secretário, em 2012, o repasse de verbas federais para o Acre diminuiu em quase R$ 300 milhões.

A situação foi contornada com mudanças no planejamento financeiro do Estado, priorizando o pagamento dos servidores e os investimentos em setores essenciais para o funcionamento da máquina pública.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima