Fanfarras e bandas de percussão iniciaram atividades de comemoração de 103 anos de Brasiléia

População prestigiou de perto apresentações das bandas e fanfarras das escolas de Brasiléia e Epitaciolândia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A primeira atividade da semana de comemoração do aniversário de 103 do município de Brasiléia depois da solenidade de abertura da programação na frente da prefeitura foram os desfiles das fanfarras enfrente a praça Ugo Poli a partir das 20 horas no município. Participaram das apresentações várias fanfarras e bandas de percussão.

O evento que marcou a primeira atividade de várias que serão realizadas durante esta semana contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes que prestigiou todo o desfile das fanfarras e bandas de percussão de Brasiléia e Epitaciolândia.

Se apresentaram as bandas: Banpek da escola José Kairala sendo a maior corporação musical na categoria infanto-juvenil de Brasiléia; Bamep que é a banda municipal de Epitaciolândia; Banpop, fanfarra da escola Instituto Odilon Pratagi e a Banda de Percussão Musical da escola Estadual Íris Célia Cabanellas Zannini – Banzannini.

A população e, em sua maioria os jovens prestigiaram o evento que atraiu até mesmo os turistas que regressavam das compras em Cobija na Bolívia. A atividade organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação acabou arrancando aplausos dos alunos das escolas participantes e principalmente da comunidade.

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes disse que o evento foi um sucesso e que o município precisa de mais atividades para atrair a juventude a participar de apresentações que tenha interação. “Temos alunos supertalentosos nessa modalidade de atividade musical. Tivemos uma apresentação mais bonita que a outra, e só temos a agradecer os estudantes que participaram desse desfile de fanfaras e bandas de percussão comemorando a semana de aniversário de nosso município”, frisou.

Para a secretária de Educação, Alda Pacheco a atividade superou as expectativas. “Agradecemos a todos os alunos que participaram deste evento que tinha como objetivo proporcionar a interação entre as equipes de fanfarras e as bandas de percussão, além de marcar o início das comemorações de aniversário do município”, destacou Alda.

Durante toda esta semana outras atividades serão realizadas com o envolvimento de toda a população que vem prestigiando os eventos organizados pela prefeitura municipal de Brasiléia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima