Famílias que tiveram casas inundadas após forte chuva em Brasiléia receberam assistência da Prefeitura

Várias ruas em diversos bairros de Brasiléia não suportaram o grande volume de chuva…

SECOM

A Prefeitura de Brasiléia, através das secretarias de obras, meio ambiente, assistência social, juntamente com a coordenação da Defesa Civil do município, segue mobilizada para prestar atendimento as famílias atingidas pela forte chuva que caiu na região do Alto Acre na madrugada de sábado (17). Durante a madrugada choveu 95.8 milímetros, correspondente para um mês, causando grandes transtornos a todos.

A prefeita Fernanda Hassem e vice-prefeito Carlinhos do Pelado coordena as ações de assistência as famílias e desobstruções de bueiros junto com o Francisco Lima, responsável pela defesa civil de Brasiléia.

Prefeita Fernanda Hassem, juntamente com alguns secretários foram ver ‘in-loco’, alguns pontos afetados pela chuva.

As chuvas inundaram ruas dos seguintes bairros: Centro, Eldorado, José Moreira, Leonardo Barbosa, Raimundo Chaar, José Ibrauna e Ferreira da Silva. A primeira providência foi a distribuição de kits para a higienização dos espaços que foram inundados. A equipe de obras foi acionada para estar realizando as limpezas nas vias públicas e desobstruções dos bueiros que estava impedindo o escoamento da água.

“Nossa equipe está nas ruas desde 3 horas da manhã, fazendo o levantamento dos pontos mais críticos da nossa cidade por conta a forte chuva que caiu. Em uma ação rápida acionei nossos secretários e a defesa civil do município para estarmos tomando as primeiras providências em benefício das famílias atingidas, nossa prioridade é atender a população, evitando ainda mais prejuízos a ela, sabemos que estamos no período do inverno amazônico, mas prefeitura de Brasiléia está em alerta para proteger e cuidar dos moradores” relatou Fernanda Hassem, prefeita de Brasiléia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima