Família escapa após carro causar incêndio em mato na BR 317

Bombeiros nada puderam fazer pelo veículo que foi consumido pelas chamas.

Alexandre Lima

Era por volta das 14h30 quando um veículo modelo Fiat/Doblô, com placa não identificada, perdeu o controle na BR 317, aproximadamente 19 km distante da cidade de Epitaciolândia e saiu da estrada, até parar encima de um pequeno morro fazendo com que o pneu patinasse encima do mato seco.

Na tentativa de sair do local e aceleramento do motor, gerou fagulhas na descarga ao ponto do mato iniciasse um incêndio no local. Ao perceberem, a família mel teve tempo de sair do veículo para se salvar.

Foi informado que uma criança que estaria dentro do veículo, quando saiu do carro às pressas para fugir do fogo, por pouco não foi atropelada na BR por um veículo que passava no momento, mas todos teriam saído ilesos do sinistro.

Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre foram acionados até o local e pouco puderam fazer em relação ao veículo. O trabalho foi direcionado às chamas que se espalhavam pelo mato, evitando sua propagação e destruição maior de pasto.

Ninguém que estava no veículo ficou no local para prestar informações, sendo levadas por terceiros que passavam no momento do ocorrido. Em tempo, devido a estiagem e baixa umidade que vem sendo registrado na região, o mato está ficando muito seco, sendo alvo fácil para qualquer tipo de fagulha e pode gerar um incêndio de grandes proporções.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima