Família de criança de 9 meses com fêmur quebrado denuncia hospital de Brasiléia que está sem Raio-X

Raio-x tirado em hospital de Cobija,lado boliviano, mostra a fratura no fêmur da criança – imagem/cedida

Familiares de uma criança de nove meses que teve o fêmur de uma das pernas quebrados neste final de semana em Brasileia, município distante cerca de 240km da capital do Acre, passaram momentos de angustia após procurarem o hospital recém-inaugurado pelo governador Sebastião Viana.

Documento do hospital de Cobija mostra o atendimento da criança – Foto/cedida

O hospital que recebeu (com muitas críticas) o nome de seu pai no final de agosto passado, ainda vem trazendo transtornos para os moradores da fronteira. Segundo os familiares, ao levarem a criança para o hospital e ter sido atendido pelo médico plantonista, quase nada pode fazer pelo fato do aparelho raio-x ainda não ter sido instalado.

Reclamaram ainda que, a criança não poderia ser transferida para a Capital por não ter ambulância no domingo e precisaria de pelo menos três pacientes, ou ter que ficar em observação por cerca de três dias até ser atendida.

Diante dos fatos e agonia, optaram em levar para o hospital universitário Roberto Galindo, na cidade vizinha de Cobija, lado boliviano. Segundo o desabafo no facebook, a criança passa bem apesar do transtorno sofrido pela família.

Após dois meses de inauguração, o aparelho ainda não foi instalado – Foto: Alexandre Lima

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, o jornal oaltoacre esteve no hospital recém-inaugurado e constatou ‘in-loco’ que o aparelho ainda está sendo instalado. Perguntado aos funcionários no local, não souberam dizer quando estaria funcionando.

Outro problema ainda não solucionado, foi a transferência do telefone do hospital, 3546-5000.

A direção que ainda se encontra no antigo hospital, foi procurada pelo jornal oaltoacre.com, mas não foi atendida para falar do problema citado.

Hospital Wildy Viana foi entregue no final do mês agosto passado – Foto: arquivo

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima