A denúncia da falta de álcool nos postos de combustíveis é confirmada por usuários, que reclamam constantemente da falta do produto.
ContilNet Notícias
O presidente do Sindicato dos Postos de Gasolina do Acre, José Magid, informou à Agência ContilNet que desde o início do isolamento do Acre por conta da cheia do rio Madeira, não há álcool em qualquer posto do estado.
Ele diz que apenas a gasolina voltou a ser comercializada em volume considerado normal, mas que não há nem previsão para a chegada de álcool nos postos acreanos.
A informação da falta de álcool nos postos de combustíveis é confirmada por usuários, que reclamam constantemente da falta do produto.
O mecânico José Adalcimar Rodrigues afirma que considera um absurdo a falta de álcool na cidade.
“Eles não dão a mínima importância para a necessidade das pessoas. Acho um absurdo e alguém deveria tomar providências”, diz.
A respeito da falta de álcool no Acre, vale ressaltar que o atual governo chegou a ensaiar a produção do produto, inclusive, com perspectivas de exportação.
Em 2012, a direção da Usina Álcool Verde chegou a anunciar a produção de cerca de 5 milhões de litros – mais de 40% do que era consumido pelo estado, na época.
Ao que tudo indica, o plano de produção do combustível, entre 20 e 25 milhões de litros, conforme foi divulgado nos jornais locais, não surtiu efeito.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia do Acre, Edvaldo Magalhães, para saber sobre o álcool verde, mas não obteve sucesso.