Extra

Falha no freio-de-mão faz carreta carregada de pedra descer ladeira e quase causa tragédia em Epitaciolândia

Veículo de placa boliviana atingiu poste e danificou comércio; motorista, que havia deixado o caminhão estacionado, ficou ileso.

Uma carreta de placa boliviana carregada de pedra quase provocou uma tragédia na tarde desta segunda-feira (10) na Avenida Internacional, em Epitaciolândia, cidade que faz fronteira com Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia.

Por volta das 16h30, o veículo, que estava estacionado em uma ladeira, começou a descer após o freio-de-mão falhar.

De acordo com informações obtidas no local, o motorista, de nacionalidade boliviana e não identificado, havia deixado a carreta estacionada para tomar banho. Em sua ausência, o veículo se soltou e desceu a ladeira. Por sorte, a carreta saiu para a lateral e colidiu com um poste, parando antes de causar um desastre maior. A Avenida Internacional é conhecida pelo intenso tráfego de veículos e pedestres, o que poderia ter resultado em uma tragédia de grandes proporções.

O motorista retornou ao local momentos depois e ficou visivelmente abalado, sem condições de fornecer detalhes sobre o ocorrido. Não houve feridos, mas o impacto danificou o poste e parte da estrutura de um comércio. Um caminhão da Energisa foi enviado ao local para realizar a troca do poste quebrado.

O motorista informou que iria à delegacia registrar o incidente. Este não é o primeiro caso do tipo na região, onde caminhões e carretas costumam ficar estacionados por dias aguardando liberação da Receita Federal, muitas vezes carregados com alimentos, cimento, combustível e outros produtos. A situação expõe os riscos associados aos longos trâmites burocráticos na fronteira.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima