Extra

Faccionado condenado é morto dentro de presídio a golpes de estoque

As informações passadas por policiais penais, Edivan da Silva Dias, de 38 anos, conhecido como ‘Tuquinha’, foi abordado por dois membros da facção criminosa conhecida por ‘Bonde dos 13’, que ficam reclusos no pavilhão K.

Um dos detentos teria segurado Edivan, enquanto outro desferiu contra a vítima cerca de 20 golpes de estoque, um tipo de faca improvisada com algum tipo de ferro.

O detento ‘Tuquinha’ foi executado a golpes de estoque na tarde desta quinta-feira (31), em Rio Branco, sendo atingido no pescoço, peito e costas. Ao perceberem o ocorrido, policiais penais foram até o corredor e encontraram o detento ensanguentado.

Edivan da Silva Dias, de 38 anos, conhecido como ‘Tuquinha’, foi assassinado dentro do presídio de Rio Branco.

Os outros presidiários foram recolhidos em suas celas após o ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, Edivan já estava sem vida.

Os policiais penais isolaram a área para a perícia e o corpo de Edivan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. Ainda segundo a Polícia Penal, dois detentos assumiram ter matado Edivan e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla).

O motivo

De acordo com as informações da polícia, a motivação do crime teria sido vingança, pois Edivan teria matado um parente de um presidiário que o esfaqueou.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) iniciaram as investigações e, depois, o caso ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima