O prefeito Jerry Correia anunciou a realização da feira agrícola que vai unir Brasil, Peru e Bolívia, neste sábado (17). Foto: cedida
O agronegócio, principal motor econômico do Acre, ganhará um novo impulso com a realização da ExpoFronteira 2025. O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), anunciou neste sábado (17) a primeira edição da feira agrícola trinacional, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, integrando produtores do Brasil, Peru e Bolívia.
O evento, lançado durante o CarnavAssis 2025, terá como foco principal a geração de negócios na região de fronteira, com destaque para a participação de investidores peruanos interessados nos produtos locais. “Vamos mostrar o potencial produtivo de Assis Brasil, resultado dos incentivos aos nossos agricultores”, afirmou o prefeito Jerry.
A ExpoFronteira seguirá o modelo das tradicionais feiras agropecuárias, com:
Rodeios e montarias
Cavalgada
Rodadas de negócios com compradores internacionais
Atrações culturais dos três países
Um dos momentos mais aguardados pode ser o show do cantor Amado Batista, cujo nome foi sugerido pelo prefeito e pelo senador Petecão durante o anúncio.
O foco principal do evento, no entanto, será a rodada de negócios com investidores do Peru. O lançamento oficial da feira acontece na segunda noite de CarnavAssis 2025, neste sábado. Foto: cedida
A data do evento foi estrategicamente escolhida para coincidir com festividades peruanas na fronteira, ampliando o potencial de negócios. “Temos produtos de qualidade para oferecer aos nossos vizinhos”, destacou Correia, lembrando que a feira representa a consolidação do trabalho desenvolvido com os produtores locais.
A organização espera que a ExpoFronteira se torne um marco no desenvolvimento econômico regional, fortalecendo as relações comerciais entre os três países.
Um dos momentos mais aguardados pode ser o show do cantor Amado Batista, cujo nome foi sugerido pelo prefeito e pelo senador Petecão durante o anúncio. Foto art
“Hoje a gente já tem o que mostrar. Agora nós precisamos mostrar para o Estado o que estamos fazendo e nós vamos mostrar através de uma feira”, explicou Jerry Correia.
A ExpoFronteira terá um diferencial: o envolvimento de produtores peruanos e bolivianos e a programação contará com atrações típicas de feiras agropecuárias, como rodeio, montaria e cavalgada.
“Vamos estar trazendo investidores do Peru, principalmente, que querem comprar o que a gente produz aqui. Então vai ser, na verdade, uma grande feira de negócios da gente fechar acordos comerciais com investidores peruanos que precisam dos nossos produtos”, destacou o prefeito.
Mas, um show daqueles precisa animar a festa e o nome veiculado pelo prefeito e pelo senador Petecão nesta manhã foi o do cantor Amado Batista.