Extra

Expoacre celebra 50 anos com Cavalgada que exalta tradições e reúne multidão em Rio Branco

Cavalgada abre oficialmente a Expoacre, que nesta edição comemora 50 anos. Foto: Diego Gurgel/Secom

Evento marca abertura da maior feira agropecuária do estado com participação de cavaleiros, veículos e famílias inteiras

A 50ª edição da Expoacre começou com uma das suas mais emblemáticas tradições: a Cavalgada. Na manhã deste sábado (26), a Avenida Chico Mendes, em Rio Branco, foi tomada por cavaleiros, veículos e uma multidão animada que celebrou a força cultural e histórica do evento mais importante do agronegócio e entretenimento do Acre.

Anfitrião da festa destacou a expectativa para este ano em fazer uma edição histórica. Foto: Diego Gurgel/Secom

Com 160 cavalos, 137 quadriciclos e 12 jipes oficialmente inscritos, a Cavalgada deu o tom da festa, reforçando os laços entre o campo e a cidade. O governador Gladson Cameli, acompanhado do filho e da namorada, participou da abertura e declarou oficialmente iniciada a Expoacre 2025. Em discurso, reforçou a importância do respeito, da união e da valorização da cultura local.

“Vamos fazer uma Cavalgada com respeito, com prudência e com alegria. O sentimento hoje é de gratidão. Quero deixar uma mensagem de esperança para o nosso estado. Vamos juntos construir um evento histórico”, disse o governador.

Cameli também ressaltou o papel da união entre os poderes e o envolvimento dos servidores públicos no sucesso da feira. “Não tenho dúvidas de que esta será a maior edição da Expoacre”, afirmou.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima