Exercito Brasileiro prende taxista com cerca de 26kg de cocaína na Estrada do Pacífico

Uma operação de rotina promovida pelo Exército Brasileiro ocorrida na noite desta terça-feira, dia 14, na BR 317 (Estrada do Pacífico), resultou na apreensão de uma carga de aproximadamente 24 quilos de cloridrato de cocaína.

Segundo foi apurado até o momento, a blitzen ocorria no km 13, sentido Assis Brasil/Brasiléia. Um taxi modelo Chevrolet/Spin, sem passageiros trafegando por volta das 20 horas chamou atenção dos militares que perceberam o nervosismo do mesmo.

O motivo do nervosismo do taxista foi descoberto quando encontraram uma carga contando cerca de 26 ‘tijolos’, contendo entorpecentes. O mesmo recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas internacional.

Taxista foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Epitaciolândia.

Tanto a droga e o taxista foram conduzidos para a sede da Polícia Federal na tríplice fronteira, sendo transferido para a delegacia em Epitaciolândia na manhã desta quarta-feira (15), onde foi ouvido e será transferido para o presídio federal na Capital a qualquer momento.

Horas depois, em atuação conjunta com o GEFRON, no município de Epitaciolândia, um caminhão baú de empresa do ramos de produtos de panificação foi abordado quando seguia viagem para Rio Branco. Em seu interior foram encontrados 33.600 (trinta e três mil e seiscentos) maços de cigarros de origem boliviana.

Motorista e acompanhante foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia pelo crime de contrabando, previsto no art. 334-A do Código Penal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima