Exame não aponta lesão, e escalação de Hulk será definida só na terça-feira

Thiago Silva fala em dar apoio ao atacante se for mesmo desfalque contra o México,
e Scolari despista após entrevista coletiva: “É dúvida, mas nem tanta dúvida assim”

Hulk faz exame de ressonância magnética em Fortaleza (Foto: Reprodução / Instagram)

G1/Globo Esporte

O atacante Hulk realizou na manhã desta segunda-feira um exame de ressonância magnética em Fortaleza, acompanhado pelo médico da Seleção, José Luiz Runco. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não foi constatada lesão muscular no jogador, que vem sentindo um incômodo na coxa esquerda e saiu do treino de domingo depois de apenas 12 minutos. Ramires foi o seu substituto.

O atacante passará a tarde no hotel da delegação na capital cearense, ficando fora do treino na Arena Castelão. Hulk ficará em tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan. Na terça-feira, será reavaliado para definir sua escalação ou não na partida contra o México, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo – o site também acompanha em Tempo Real.

Na entrevista coletiva na Arena Castelão, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o atacante não participou do reconhecimento do gramado do estádio da partida porque não teria condições de fazer qualquer trabalho.

– Hulk é dúvida, mas nem tanta dúvida assim – disse ao sair da entrevista coletiva para a TV da Fifa.

Durante a sabatina com os jornalistas, o zagueiro Thiago Silva falou em dar apoio ao jogador.

– Se ele ficar fora, será uma grande perda para nós. Ficamos tristes por perder um jogador por lesão, ainda mais numa Copa do Mundo, o jogador fica abatido. Mas estamos aqui para dar apoio a ele – afirmou o capitão, que também indicou os possíveis substitutos. – O Felipão fez uma lista de 23 jogadores. Todos têm condições de jogar. Ele pode fechar o olho e escolher Bernard, Willian, Ramires. Com certeza, estaremos bem servidos.

Nesse momento, o treinador brincou. Levou as mãos ao rosto como se reprovasse a frase do jogador e deu risada.

– O Thiago disse que posso escolher de olhos fechados. Um olho já está quase fechado, então estou tranquilo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima