Exame comprova abuso sexual em criança de 10 anos que era mantida em cárcere privado, diz polícia

Caso ocorreu na comunidade Porongaba, na zona rural de Porto Walter, no interior do Acre.

Homem foi preso em flagrante por viver maritalmente com criança de 10 anos no AC — Foto: Divulgação Polícia

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

A Polícia Civil informou que o exame de corpo delito comprovou que a criança de apenas 10 anos, que era mantida em cárcere privado por um homem de 23 anos, foi estuprada.

O caso ocorreu na comunidade Porongaba, na zona rural de Porto Walter, no interior do Acre. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Obetâneo Santos, ele foi indiciado por estupro de vulnerável e cárcere privado. O caso é investigado desde o dia 11 de setembro, quando ele foi preso em flagrante.

“O que se tem é que o indivíduo realmente estuprou. Ela [criança] foi submetida a um exame de conjunção carnal e ele vai ser indiciado evidentemente pelos crimes”, afirmou.

A polícia recebeu denúncia de que outras duas menores, de 13 e 16 anos, também teriam sido vítimas do homem, sendo que a de 16 também morava com o suspeito. Os outros dois estupros ainda estão sendo investigados, segundo o delegado.

“Um procedimento foi concluído, mas temos mais dois em andamento que são inquéritos instaurados a partir das denúncias que a polícia recebeu”, disse o delegado sobre o caso. Ele ainda informou que a menina está com a família.

A família da criança de 10 anos foi ouvida e outras testemunhas devem ser ouvidas, assim como parentes das outras supostas vítimas. Ainda segundo o delegado, o homem, inicialmente negou os estupros, mas depois confessou que morava com a criança e que teve relações sexuais com a menor de 16. O homem foi levado para o presídio de Cruzeiro do Sul.

O delegado disse que vai pedir acompanhamento psicológico e social para a menina de 10 anos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre