Ex-secretário relata descaso com turismo no Acre em rede social

Seringal Cachoeira, localizado no município de Xapuri teria suas portas fechadas por iniciativa da Setul – Foto: divulgação

O ex-secretário de saúde do Acre, advogado Cassiano Marques, que atualmente trabalha com balonismo e divulga o Estado para o Brasil e mundo, usou sua página social no Facebook para relatar o que ele, em suas palavras considera o “fim melancólico do turismo no Acre”.

Advogado Cassiano Marques, lamentou o descaso com o turismo no Acre – Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Segundo Cassiano, a última pousada ecológica do Acre, Seringal Cachoeira, que é de iniciativa público-comunitária, localizada no município de Xapuri, com acesso pela BR 317, parou com suas atividades por iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre – SETUL. As práticas de arvorismo já haviam encerrado por falta de manutenção.

Marques destaca ainda outras atividades encerradas no Estado, como o museu Casa de Chico Mendes, onde estariam faltando pessoas para colaborar na visitação de possíveis turistas, apesar de ser lembrado que abre durante a semana, mas fecha nos finais de semana.

Outras atividades de turismo no Acre, que outrora eram porta de entrada para os ‘gringos’ em grandes campanhas promovidas pelo Governo a peso de ouro, também estão com suas portas fechadas, apesar de receberem recursos do BNDES, colocando em dúvida se foram aplicados na Trilha Chico Mendes.

Sítios históricos estão sendo abandonados há tempos e parcerias não cumpridas. Fato que teria feito com que alguns estabelecimentos fossem fechados, ao ponto do administrador entregar as chaves por falta infraestrutura de acesso, energia e outros.

Cassiano destacou no final de sua postagem que “o governo atual fez o Lago do Amor” recentemente na Capital.

Veja abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima