Ex-presidente da Câmara de Capixaba, vereador confessa assassinato, mas jura ter agido em legítima defesa

O vereador do município de Capixaba, Teio Tessinari, confessou que foi o autor do disparo que matou Antônio Deuzimar Santiago da Silva, mas disse que agiu em legitima defesa.

As declarações foram dadas ao delegado Aldízio Neto no último sábado, 18, na Delegacia de Capixaba. O vereador se apresentou acompanhado pelo advogado Sanderson Moura.

No interrogatório, Teio disse que estava em uma motocicleta no ramal, em território boliviano, quando cruzou com Deuzimar em um caminhão. A vítima fez um sinal e o parlamentar parou a motocicleta. A partir daí, segundo Tessinari, houve uma discussão que evoluiu para luta corporal.

O parlamentar declarou ao delegado que conseguiu sacar um revólver calibre .38 e fez um disparo contra Antônio Deuzimar. O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira, 16, em ramal na Bolívia, que fica próximo ao município de Capixaba.

Após prestar depoimento o vereador, que estava fora do período de flagrante, foi liberado. O delegado Aldízio Neto vai ouvir também testemunhas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
acre news