Ex-presidente da Assembleia Legislativa é nomeado assessor especial de Tião Viana
O decreto com o emprego de Santiago foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial.
Ex-deputado Elson Santiago é mais um agraciado pelo Governo do Acre.
Fábio Pontes, da ContilNet Notícia
Derrotado nas últimas eleições após quase 30 anos de mandato, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Élson Santiago (PEN), foi nomeado oficialmente como o novo assessor especial do governador Tião Viana.
O decreto com o emprego de Santiago foi publicado na edição desta terça-feira (10) do “Diário Oficial”. A nomeação do ex-deputado para um dos cargos de maior prestígio junto ao Palácio Rio Branco tinha sido acertada durante as negociações para o segundo turno ano passado.
Élson Santiago e os demais deputados do PEN que disputavam a reeleição viram suas cadeiras perdidas para o PT, que elegeu a maior bancada. Os dois partidos estavam coligados, mas o peso maior dos petistas acabou por rifar os “penistas”. Para evitar rebeliões durante o segundo turno, o governo partiu para as negociações e entregou cargos aos ex-deputados. Jamyl Asfury foi nomeado secretário de Habitação.
Apesar do bom respaldo, o cargo de assessor especial é o mais criticado pela oposição, que o classifica como cabide de emprego para aliados do governo, cujas funções são de pouca relevância para o contribuinte. Um dos assessores especiais é Wolvenar Camargo, preso em maio de 2013 pela Polícia Federal na operação G7, acusado de facilitar fraudes em licitações de obras do Estado. O salário de cada assessor chega a R$ 18 mil.