Jota Júnior fez parte de uma leva de funcionários demitidos pela Globo no início de 2023 (Foto: Reprodução)
Locutor que passou 24 anos na empresa quer receber por direitos trabalhistas
lance!
O narrador Jota Júnior, que passou 24 anos no Grupo Globo, entrou na Justiça contra a empresa e solicitou o pagamento de um valor de R$15,8 milhões. A quantia é referente ao pedido de direitos trabalhistas do tempo que trabalhou como PJ (Pessoa Jurídica) e à acusação de que a emissora teria diminuído o seu salário sem explicação. A informação foi publicada pelo portal “Notícias da TV” e confirmada por Jota ao Lance!.
O narrador alega na ação que ficou sem registro na carteira de trabalho durante 20 anos. A situação teria acontecido entre 1999 e 2019, ano em que a Globo regularizou o contrato de diversos funcionários para evitar problemas com a Justiça.
Jota Júnior ainda diz que sofreu uma redução salarial de R$20 mil na mesma época e, apesar de descontente, precisou aceitar pois não poderia ficar desempregado.
Jota Júnior, de 74 anos, ficou no Grupo Globo entre 1999, quando deixou a Band, e março deste ano. Presente especialmente na grade do “SporTV”, o locutor transmitiu não apenas jogos de futebol, mas também partidas de outros esportes como o vôlei.