Ex-lateral-direito celebra chance como técnico e quer seguir carreira profissional: “É um sonho”

Agente de portaria como profissão, Francislei da Silva, o Ley, começa carreira como técnico na base do Andirá e falar em se especializar para seguir carreira. Ex-jogador tem uma escolinha de futebol

O ex-lateral-direito Francislei da Silva Carneiro, o Ley, 40 anos, tem uma nova função no futebol, mas agora como técnico. O ex-jogador assumiu o comando da base do Andirá — clube que defendeu antes de pendurar as chuteiras em 2019 —, e quer trilhar uma carreira neste ofício à beira do gramado.

Ex-lateral-direito Ley quer trilhar carreira como técnico profissional — Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal

Desde que deixou a carreira de jogador profissional, Ley começou a se dedicar ao trabalho social na Escolinha Cidade do Povo, em Rio Branco (AC), ao lado do ex-meia Neném. O ex-jogador conta que trabalhar como técnico e virar profissional na função é um sonho antigo.

— É um sonho que vem há bastante tempo. Tenho um trabalho social na escolinha há bastante tempo, eu e meu irmão, o Neném. A gente já tem o trabalho há três anos e a gente já vem participando de algumas competições. Ser treinador é um sonho. Espero que algum dia possa realizar e quem sabe essa oportunidade que o Andirá junto com o Afonso (Alves, presidente) e o João Paulo (auxiliar-técnico), a gente possa dar sequência nessa carreira. Acho que é um sonho de cada jogador quando parar e ele quer. Espero que eu possa realizar também — disse.

O ex-lateral-direito já conversava há algum tempo com o presidente Afonso Alves e o então técnico João Paulo Lourenço para ficar à frente da base do Morcego. Por enquanto, Ley vai conciliar o trabalho atual como agente de portaria com o de treinador de futebol.

Ex-lateral-direito Ley (E), ex-dirigente da FAFTV Luizinho da Mata (C) e o ex-meia Neném (D) — Foto: Arquivo pessoal/Luizinho da Mata

Depois que eu parei esse sonho cada dia ficou mais forte dentro de mim e com a fundação da escolinha isso fortaleceu mais (…) É um sonho que tenho e espero mais na frente fazer o curso e especificar nessa área.

— Francislei da Silva Carneiro, o Ley, técnico da base do Andirá

O Andirá não vive um bom momento no Campeonato Acreano Sub-20, ocupa a lanterna ao lado Sena Madureira, mas só não avança às quartas de final se perder para o São Francisco na última rodada por três gols ou mais de diferença. (Veja classificação aqui)

Além de buscar o bicampeonato sub-20, o ex-jogador vai comandar o time no Campeonato Acreano Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 nesta temporada. Na carreira de quase 20 anos como jogador profissional, Ley defendeu mais de 15 clubes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre