Evo Morales chama Bolsonaro de “irmão” e diz que Brasil e Bolívia são parceiros.

Evo Morales disse que Bolívia e Brasil são parceiros estratégicos

Agência Brasil

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chamou hoje de “irmão” o presidente eleito, Jair Bolsonaro, cuja posse o mesmo esteve presente aos chefes de Estado (presidentes) como convidado, em Brasília.

Segundo ele, Bolívia e Brasil são parceiros estratégicos que olham no mesmo horizonte. Morales usou sua conta pessoal no Twitter para descrever sua expectativa sobre o futuro governo.

“Acompanhamos o irmão presidente @jairbolsonaro, com a convicção de que as relações Bolívia-Brasil têm profundas raízes nos laços de fraternidade e complementaridade de nossos povos. Somos parceiros estratégicos que olham para o mesmo horizonte que o #PátriaGrande.”

Pelo menos 11 chefes de Estado (presidentes), 11 chanceleres, 18 enviados especiais e três diretores de organismos internacionais confirmaram presença na solenidade de posse, e Morales é um deles.

Quatro líderes estrangeiros que confirmaram presença chamam atenção da imprensa internacional. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo; e o presidente da Hungria, Viktor Orbán, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Evo Morales durante evento oficial da Polícia Bolivariana, em La Paz, na Bolívia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência Brasil