Everaldo recebe Projeto que regulamenta profissão dos mototaxistas de Brasiléia

Da redação, com Marcus José e Marquinho Filho

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador do Município de Brasiléia, Marivaldo da Silva Oliveira (PMDB), foi encaminhado e poderá vigorar como de fato nos próximos dias, a profissão dos mototaxistas que vinham lutando pelo reconhecimento a cerca de 15 anos.

Segundo o presidente da categoria em Brasiléia, Alexandre R. Rodrigues, “A categoria vai estar amparada com a aprovação do Projeto de Lei que reconhece a categoria. São muitos pais de família que sustentam seus filhos e esposas no dia-dia e estávamos lutando por esse reconhecimento desde o ano de 2000”, disse.

Além de vereador e líder do prefeito na Câmara, Marivaldo também é mototaxista e lutava para que sua profissão, juntamente com os colegas, com o apoio do advogado Valadares Neto na área jurídica, para que fosse reconhecida.

“Fico feliz em poder estar ajudando meus colegas de profissão. Essa foi uma luta que muitos poderão ter orgulho em dizer que estão trabalhando dentro da Lei e com algumas garantias”, disse o vereador.

O presidente da Categoria, juntamente com alguns profissionais e o vereador, foram recebidos pelo prefeito Everaldo Gomes em seu gabinete, onde foi realizado algumas adequações no Projeto que retorna para ser votado pelos vereadores, e depois, ser sancionado pelo Gestor.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima