Everaldo Gomes recebe comissão para tratar sobre área invadida em Brasiléia

Everaldo Gomes, juntamente com vereadores da base, setor jurídico e vice-prefieto, recebeu comissão em seu gabinete – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O prefeito da cidade de Brasiléia, Everaldo Gomes, juntamente com vereadores, equipe jurídica e vice-prefeito, recebeu uma comissão de pessoas que estão ocupando uma área junto ao Bairro José Braúna desde a semana passada, onde reivindicam local para morar.

Com agenda apertada, Everaldo Gomes, só poderá visitar os invasores na próxima semana devido estar viajando para Brasília nesta terça-feira, dia 15, onde estará buscando a liberação de emendas para o Município, junto a bancada federal e senado.

Durante a visita da comissão, alguns pontos foram esclarecidos para que os representantes pudessem levar boas notícias. “Sabemos da necessidade de moradia em nosso Município, mas, não podemos ir de encontro à Lei. Iremos procurar o Ministério Público, já que existe uma suposta área ambiental protegida no local. O Setor de Cadastro e Secretaria Social já estiveram com eles e precisamos realizar um cadastro com todos àqueles que realmente estão precisando para que não aja problemas futuros”, disse o prefeito.

Para o presidente da Câmara de Brasiléia, vereador Mário Jorge, “existe uma preocupação nesta questão, já que existe pessoas que estão tentando tirar proveito da situação. Vimos que o prefeito está com boa vontade em ajudar, mas, tudo tem que ser dentro da legalidade para que não se prejudique no futuro”, disse.

Ficou acertado que haverá uma outra reunião na próxima semana no local, após a chegada do prefeito, onde estará escutando as reivindicações das famílias e o que poderá ser feito para ajudar.

Foi pedido para que se crie uma comissão no local e ajude na contagem das famílias. O caso seria levado ao Ministério Público, no setor do Meio Ambiente, para ver se o local possa ser habitado e somente assim, seja feito a distribuição dos lotes após demarcação.

Veja vídeo-reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima