Everaldo Gomes debate com comunidades melhoramento de ramais, escola e PNHR

Acompanhado dos vereadores Naldo Rufino, Marivaldo Oliveira e Joelso Pontes, além do secretário de Agricultura, Reginaldo Guerra e Ação Social, Lindaci Franco o prefeito fez questão de prestigiar as comunidades no sábado e domingo

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A população rural continua sendo ouvida pela administração atual do município de Brasiléia. Neste final de semana as comunidades dos ramais dos km 59 e 88 tiveram a presença do prefeito Everaldo Gomes. O encontro teve o objetivo de debater melhoramento de ramais, acesso a escola para as crianças, além de receberem explicações sobre o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

O prefeito Everaldo que acompanha de perto as reivindicações dos produtores rurais e debate a viabilidade das melhorias de imediato ou de forma programada, ouviu de perto as dificuldades que as famílias das regiões vêm passando com a falta de ramais, escolas e apoio a produção.

Acompanhado dos vereadores Naldo Rufino, Marivaldo Oliveira e Joelso Pontes, além do secretário de Agricultura, Reginaldo Guerra e Ação Social, Lindaci Franco o prefeito fez questão de prestigiar as comunidades no sábado e domingo, onde dividiu sua agenda para contemplar os ramais do 59 e 88 e adjacentes.

Para o prefeito o dever do gestor público é ouvir de perto as comunidades que a muitos anos está abandonada. “Temos uma grande tarefa que é resgatar a alta estima da população rural que estava desacreditada. Assumimos a prefeitura dia primeiro de janeiro e tenho visitado e acompanhado as reivindicações dos moradores. Vamos de forma planejada procurara atender as solicitações. Quero meu povo de Brasiléia, seja ele da zona urbana ou rural com perspectiva de vida e desenvolvimento. Estamos trabalhando sempre junto com as comunidades ouvindo e sabendo de perto suas necessidades”, explicou o prefeito.

O vereador Naldo Rufino destacou que todo o trabalho realizado pelo prefeito de ouvir os produtores e olhar de perto suas necessidades é de estrema importância. “Só assim a gestão do prefeito terá uma analise correta do que cada comunidade precisa”, disse.

A produtora rural, Raimunda silva disse ao prefeito e aos vereadores que a mais de 12 anos nenhum político tinha comparecido em uma reunião nas comunidades. “O prefeito Everaldo Gomes está de parabéns por está se preocupando com a população da zona rural e visitando todos nós”, comentou.

A secretária de Ação Social que também acompanhou as visitas do prefeito explicou como funciona o PNHR, que viabiliza por meio da Caixa Econômica, em parceria com a prefeitura de Brasiléia financiamento para reforma ou construção de residências.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima