Evandro Gigante exalta atuação no jogo de ida da 2ª fase da Série D e quer caldeirão no Florestão

Goleiro do Rio Branco-AC diz que time fez o que treinou, apesar de “vacilo” no gol sofrido, e demonstra confiança para jogo de volta, no domingo (31). Estrelão precisa vencer para avançar

O Rio Branco-AC volta do Ceará com um empate na bagagem no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Estrelão ficou no 1 a 1 com o Pacajus, nesse domingo (24), no estádio Ronaldão, em Pacajus, e vaio decidir a vaga nas quartas de final em casa.

Para o goleiro Evandro Gigante, o time acreano teve uma atuação segura apesar de sair atrás no placar e precisar correr atrás do prejuízo.

– Fizemos aquilo que treinamos durante a semana, jogamos de igual pra igual, fizemos um bom jogo. Tivemos um pequeno vacilo, na verdade uma falta de atenção, na jogada que gerou o gol do adversário, mas num todo eles não tiveram chances claras de gol e nós tivemos ainda duas ou três chances de marcar – avalia.

O camisa 1 ressalta a importância da recuperação dos jogadores após a maratona de viagem para ir ao Ceará e retornar ao Acre, confia que a equipe pode manter a invencibilidade em casa e espera contar com o apoio da torcida na partida de volta, no domingo (31), no estádio Florestão, na capital acreana.

– Agora é descansar porque foi um jogo pegado uma viagem desgastante, logística foi muito complicada, mas temos bastante tempo pra recuperar até domingo. A Série D tem esse desgaste a mais, que claro nos prejudica por conta do muito tempo de viagem e pouco tempo de recuperação, mas nosso grupo tem suportado bem e com muita inteligência vamos seguindo firme. Em casa temos de fazer valer nosso mando de campo, como na fase passada manter a invencibilidade em casa e passar para a próxima fase. Pra isso contamos com o apoio da nossa torcida, que tenho certeza vai lotar o Florestão e fazer um verdadeiro caldeirão – conclui.

Rio Branco-AC e Pacajus voltam a se enfrentar no domingo, no Florestão, a partir das 19h (de Brasília). Quem vencer avança às oitavas de final. Novo empate leva a decisão do classificado para as penalidades. O vencedor do confronto entre Afogados ou ASA-AL na próxima fase.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre