Eu vi o tamanho do meu pai quando ele morreu, diz filho de Orleir Cameli

No Conversa Franca desta quinta-feira, 15, o convidado da vez foi o engenheiro civil Orleilson Cameli, o Zico Cameli, filho do ex-governador do Acre Orleir Cameli (in memoriam).

Orleilson, que durante o bate-papo pôde contar alguns feitos de seu saudoso pai, disse durante entrevista que só tomou conta do tamanho do poder político de Orleir após sua morte.

Ele lembrou que seu pai, antes mesmo de ser político, sempre ajudou muito as pessoas.

“Eu fui saber o tamanho do meu pai, pra você ter uma ideia quando ele morreu. Meu pai faleceu em Manaus. Nunca me esqueço. No dia 8 de maio. Era quase 11h, meu pai deu os últimos batimentos cardíacos dele. Lá, ele já estava fora de si, mais ou menos umas 12h. A última vez que a gente já conseguiu falar com ele foi tipo 11h, 11h30, noite do dia anterior. E aí ele veio a óbito naquela manhã. No velório, eu tive que sair e eu fui fazer a volta com o carro por trás da Igreja de Nossa Senhora da Glória, que você dá de frente com o rio Juruá. E ali eu vi a quantidade de catraias, de barquinhos, de batelões lotados. Aquela região ali do rio, tanto do lado do Miritizal quanto do lado daqui, da cidade de Cruzeiro, aqui do lado da igreja, do Mercado, do Mercadão, lá não tinha onde estacionar, atracar mais barquinhos, de tanta gente que encostou ali para poder se despedir do meu pai. Então, ali caiu a minha ficha do tamanho dele. Todos saíram das colocações para se despedir. Eu não tenho medo de dizer que pelo menos 20 mil pessoas, 25 mil pessoas foram se despedir dele ali naquele intervalo de uma madrugada. Com o decorrer do dia até as 16h foi muita gente foi se despedir dele”, conta Orleilson.

Esse outros assuntos você pode acompanhar pelo nosso canal do YouTube.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Noticias da Hora