Estudante é detido vendendo drogas dentro de escola em Brasiléia

Um jovem de 17 foi detido dentro da Escola Estadual de Ensino Integral Kairala José Kairala, localizada na cidade de Brasiléia, sob a acusação de estar praticando comércio ilegal de entorpecentes dentro da instituição na manhã desta sexta-feira, dia 6.

Coincidentemente, algumas pessoas, principalmente mães, já vinham utilizando um grupo de bate-papo de WhatsAppp, para fazer denuncias de que alunos já estariam consumindo drogas, pelas dependências da escola e seus filhos estavam reclamando.

“Minha filha vive com dor de cabeça por conta do cheiro de cigarro e maconha”, relata uma das mães. Outras cometam da sua preocupação pelo fato de dizer que o consumo estaria acontecendo dentro de salas de aula e que alguns alunos estariam “tocando o terror” na escola.

Foi quando foi denunciado e os monitores junto com a diretora, abordaram um aluno e realizaram a revista com ajuda de Agente Socioeducativo que está acompanhando do menor que cumpre medidas socioeducativas na escola por ordem judicial.

Dentro da mochila, foram encontradas cerca de 15 trouxinhas de maconha, além de R$ 140 reais, já provenientes da venda da droga. O menor ao ser revistado, confirmou para a diretora que seria sua e estaria vendendo, fato que leva a crer que o mesmo vinha praticando a muito tempo.

O menor foi conduzido para a sede da delegacia com a droga, onde ficará à disposição do Judiciário. Diante do caso, a diretora informou que o estudante será transferido para outro meio de ensino no horário noturno por ter 17 anos, podendo trabalhar de dia e estudar a noite.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima