Estudante denuncia câmeras em banheiro de escola em Rio Branco; direção diz que situação já foi resolvida

Uma estudante de 17 anos denunciou à reportagem a instalação de câmeras dentro do banheiro feminino da Escola Lourival Pinho, em Rio Branco. A jovem, que pediu para não ser identificada, relatou que a medida causou constrangimento entre as alunas, especialmente porque, segundo ela, o monitoramento estaria sendo feito por um servidor do sexo masculino.

“Eu queria fazer a denúncia das câmeras no banheiro do colégio Lourival Pinho. Estamos constrangidas com isso”, afirmou a estudante.

De acordo com o relato, os equipamentos teriam sido instalados no retorno às aulas do segundo semestre. “Ninguém tinha visto. Depois é que perceberam que estávamos sendo vigiadas”, comentou a aluna.

A gestora da escola, Susiane Tavares, explicou ao portal que a situação já foi resolvida. Segundo ela, as câmeras não estavam posicionadas no interior dos boxes, mas apenas na área externa das pias, com o objetivo de evitar o uso de cigarros e outras práticas indevidas.

“Já foi resolvido. Essas câmeras estavam apenas na parte externa das pias. Quem observava as imagens eram somente mulheres, e não homens. Nós já vedamos as câmeras”, afirmou Susiane.

Comentários

Publicado por
ac24 Horas