Brasil

Estudante de Jornalismo da Ufac morre e comove comunidade acadêmica

Antônio Sávio, conhecido pelo engajamento e talento, deixa colegas e professores em luto; universidade prepara homenagens

O curso de Comunicação Social da Ufac declarou luto oficial e estuda criar uma iniciativa para honrar sua contribuição às atividades universitárias. Foto: cedida 

Por Mirlany Silva

O estudante de Jornalismo Antônio Sávio faleceu na tarde desta terça-feira (2), causando profunda comoção entre colegas, professores e membros da comunidade acadêmica.

Em nota, o Centro Acadêmico de Jornalismo Elson Martins (Caem) e a Associação Atlética Acadêmica Sensacionalista manifestaram profundo pesar pela perda. “É com imensa tristeza que lamentamos a perda do estudante de Jornalismo Antônio Sávio. Sávio viveu a universidade como ninguém. Não apenas participou, mas também fundou atléticas, fez parte de centros acadêmicos, era um grande fotógrafo e tinha verdadeira paixão pela área da comunicação. Ele definitivamente fez a diferença na Ufac e no curso de Jornalismo, deixando uma marca que jamais será esquecida”, afirmam.

Em respeito ao luto, a coordenação do curso de Jornalismo suspendeu as aulas que aconteceriam nesta terça-feira.

“Neste momento difícil, o curso de Jornalismo está em luto e presta seus sentimentos aos familiares e amigos, rogando que encontrem conforto neste momento de dor”, declarou a coordenação.

Veja abaixo a nota completa:

É com imensa tristeza que o Centro Acadêmico de Jornalismo Elson Martins e a Associação Atlética Acadêmica Sensacionalista lamentam a perda do estudante de Jornalismo Antônio Sávio.

Sávio viveu a universidade como ninguém. Não apenas participou, mas também fundou atléticas, fez parte de centros acadêmicos, era um grande fotógrafo e tinha verdadeira paixão pela área da comunicação. Ele definitivamente fez a diferença na Ufac e no curso de Jornalismo, deixando uma marca que jamais será esquecida.

Nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor.

Comentários

Publicado por
Marcus José