Estado de Rondônia confirma quatro mortes pela gripe que também já assola o Acre

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Vizinho ao Acre, o Estado de Rondônia confirmou hoje (27) quatro mortes por gripe. A confirmação foi feita pelo Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, durante entrevista a uma emissora local. As mortes aconteceram neste mês, dezembro. Entre as vítimas uma criança de quatro anos, uma mulher de 66 anos e dois homens um de 60 e outro de 88 anos.

Ao menos sete pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo duas crianças. Somente neste mês, 800 casos foram notificados como positivos para influenza em Rondônia. Até o momento, o governo e nem a prefeitura decretou situação de emergência, mas fala em surto da doença.

O Brasil têm relatado aumento dos casos do subtipo H3N2 do vírus influenza. A infecção gera sintomas respiratórios clássicos, dá um mal-estar intenso e é mais perigosa para portadores de comorbidades, crianças e idosos.

Nas últimas 24 horas, fala-se em estado de epidemia no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e no vizinho do Acre, Rondônia. Há registros de influenza em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Goiás, Maranhão e Pará.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação